BANDEIRA DO ARCO-ÍRIS HASTEADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

BANDEIRA DO ARCO-ÍRIS HASTEADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

Pela primeira vez uma bandeira do arco-íris foi hasteada numa câmara municipal ou numa instituição pública portuguesa. Coincidindo com o primeiro Dia Nacional contra a Homofobia e Transfobia, a Câmara Municipal de Lisboa ostenta este dia 17 de Maio a bandeira da causa LGBT.

Como descreveu o grupo Cidadãos por Lisboa, que apoia o actual executivo liderado por Fernando Medina e que foi responsável pela iniciativa, é a “a marca visível para uma luta que faz sentido numa cidade que se quer solidária e inclusiva”. O movimento Cidadãos por Lisboa elegeu dois vereadores na capital.

A 17 de Maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde decidiu retirar a homossexualidade da sua lista de doenças mentais. Em vários países o feito foi saudado e passou a ser assinalado o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e Transfobia. Nos últimos anos, a data também já era assinalada em Portugal por associações, colectivos e alguns organismos, mas esta será a primeira vez que tem direito a um Dia Nacional, depois de em 2015, a data ter sido aprovada por todos os partidos com assento parlamentar por intermédio de uma proposta do Partido Socialista.

Posted on 2016-05-17 INSTITUCIONAL 0 2761

Leave a CommentLeave a Reply

Blog categories

Últimos Comentários

Blog search

Compare 0
Prev
Next

No products

To be determined Shipping
0,00 € Total

Check out