O MUNDO ANDA DOIDO - SABE O QUE É CHEMSEX?

O MUNDO ANDA DOIDO - SABE O QUE É CHEMSEX?

Dantes a moda era tirar selfies depois de uma relação sexual, mas isso já faz parte do passado, pois agora moda actual é o mesmo o Chemsex, ou seja a mistura de drogas e sexo. Até pode achar que já era algo normal, e de facto a droga já era conhecida e consumida em diferentes grupos, mas o problema é que estas sessões sexuais podem durar várias horas ou até mesmo dias, além do desgaste físico há o perigo dos envolvidos terem relações sexuais com pessoas diferentes sem sequer utilizarem protecção!

O director-geral da Saúde, Francisco George, deu conta  de um surto de hepatite A em Portugal e noutros países europeus que está a ser relacionado pelas autoridades de saúde com o chamado chemsex. De que se trata, afinal?

"Actividade sexual potenciada por substâncias químicas" é a descrição utilizada pela Direcção-Geral de Saúde.

Com a crescente popularidade do chemsex, sobretudo entre homens homossexuais (mas não exclusivamente), o British Medical Journal (BMJ) aproveitou para explicar o fenómeno. Praticado normalmente em festas e orgias, o sexo é misturado com drogas, tais como mefredona, cristais e GHB, para que dure horas ou até dias. O nome, chemsex, vem do inglês “chemical sex”, o que significa “sexo químico”.

Estas substâncias são consumidas para reduzir as inibições e aumentar o prazer, mas os especialistas alertam para os riscos para a saúde. Estes estimulantes aumentam a frequência cardíaca e a pressão arterial, podendo ainda ter graves efeitos na saúde mental, sendo que a dependência, tal como acontece com outras drogas, pode tornar-se permanente.

Além disso, devido à excitação e à euforia provocadas pelas substâncias, os praticantes desta actividade podem ficar até 72 horas sem dormir ou comer — o que prejudica, naturalmente, a saúde. O risco de exposição a doenças sexualmente transmissíveis, como por exemplo o VIH/Sida, também aumenta, devido à redução da percepção do perigo provocada pelas drogas.

Em Londres, este tipo de actividade sexual já se tornou num caso de saúde pública. De tal forma que, em 2015, foi realizado um documentário sobre o mundo do chemsex na capital britânica.

Os especialistas mostram-se preocupados e alertam para os perigos e os estragos que esta prática pode provocar quer na saúde, quer nas próprias relações, frisando que quando alguém precisa de recorrer a substâncias para satisfazer as suas necessidades tem algum tipo de problema e deve mesmo procurar ajuda.


Fonte: Público e Observador.

Posted on 2017-10-28 SAÚDE SEXUAL 1 10535

1 Comment

  • Miguel Peixoto Sanches

    Miguel Peixoto Sanches 2017-11-19 Responder

    Sigaaaaa, chemsex. kkk

Leave a CommentLeave a Reply

Blog categories

Últimos Comentários

Blog search

Related articles

Compare 0
Prev
Next

No products

To be determined Shipping
0,00 € Total

Check out