Segundo o dicionário, uma ménage à trois é uma “Relação sexual ou afetiva entre três pessoas”. Como nem todos gostamos de arroz (talvez seja essa a questão), naturalmente a ménage não é para qualquer um.
Não querendo ser generalista, é um facto que fazer uma ménage é o sonho da maioria dos homens, quer seja com dois homens, duas mulheres ou ambos. As mulheres também partilham desta fantasia, mas para os homens é muitas vezes mais que uma fantasia. Torna-se um objetivo realizá-la pelo menos uma vez com duas mulheres.
Alguns consideram esta prática como sendo o auge dos seus feitos sexuais; outros acham-na pecaminosa ou encaram-na com preconceito; há quem não tenha nada contra e simplesmente não consiga conceber a ideia de partilhar o companheiro com outra pessoa, talvez por falta de autoestima, ou simplesmente não aceite a ideia de que possa existir atração por outras pessoas.
A atração é uma coisa curiosa, é quase que primária. Não se controla por quem nos vamos sentir atraídos e não se perde nada em satisfazermo-nos a nós próprios ao concretizar certos desejos.
Claro que, para quem está num relacionamento, nem sempre é possível satisfazer certas fantasias com as quais o parceiro não concorde, o que é legítimo, pois há quem não goste da ideia de partilhar a pessoa amada; Caso esta não seja a aventura sexual certa para si, não se preocupe porque sendo indivíduos únicos, nem todos partilhamos das mesmas fantasias. Existem muitas outras e mil e uma maneiras de apimentar um pouco mais a vida debaixo dos lençóis!
Para os casais, existem muitos fatores a ponderar. Surgem dúvidas. Muitas vezes perguntam-se se o companheiro se irá apaixonar pela outra pessoa, ou se a fasquia perante as experiencias sexuais a dois não será demasiado elevada e estas se tornem aborrecidas. Primeiro que tudo, é fundamental que haja plena confiança mútua entre os casais para que tais dúvidas não surjam e em segundo lugar, procurem a ménage como um dos meios de obter prazer sexual e usufruir disso em simultâneo com o parceiro bem como aprender novas maneiras de se estimularem. Nunca procurem a ménage como desculpa para estar com outras pessoas por quem se sintam atraídos sem o peso de traírem o vosso companheiro.
Aos interessados ou amantes desta prática sexual, se tiverem os parceiros ou parceiras ideais para o reboliço, deixo-vos algumas dicas que poderão ser-vos úteis:
Não misturem as coisas… levar uma amizade para a cama pode-se tornar complicado.
Não podem existir sentimentos de nenhum dos membros do casal pela terceira pessoa e vice-versa, é só sexo.
Não escolham alguém com quem se relacionem todos os dias ou alguém que conheçam bem demais. Pode ser embaraçoso se a ménage não correr como os conformes ou pode vir a trazer insegurança ao parceiro.
Blog categories