A penetração é um dos atos mais importantes durante uma relação sexual.
Obviamente, quando se faz amor, as carícias, os beijos ou os preliminares são fundamentais para o coito ser satisfatório quer para a mulher quer para o homem. Ter relações sexuais é um ato íntimo de união, é comunicar, é movimento...
Porém, se não se tiver atenção, o ato sexual pode rapidamente tornar-se numa autêntica monotonia. A imaginação e a inovação são importantes para que a magia associada à penetração não desapareça.
No que diz respeito à quebra da rotina, as posições sexuais assumem um papel decisivo. Existem várias, mas todas são variações de cinco posições básicas: missionário, mulher por cima, posterior, lado a lado e frente a frente.
É possível quebrar a rotina com as posições sexuais básicas, mas há que ter imaginação e criatividade. Além do mais, pode-se variar de posição durante uma mesma relação sexual, bem como explorar as variações de uma só posição.
Posição de missionário.
O homem fica por cima da mulher
Uma posição clássica, injustamente tida como pouco imaginativa e restritiva, é na realidade uma posição bastante confortável que permite não só o contacto visual estreito, como um grande envolvimento físico. Pode-se abusar dos beijos na boca e utilizar livremente as mãos.
Se variar algumas técnicas básicas, vai aumentar não só o seu prazer como o prazer do seu parceiro
(Continua)
Mulher por cima
Tal como o nome indica, a mulher fica por cima do homem
Permite ao homem descansar e à mulher um maior controlo na relação sexual. É igualmente uma posição confortável na medida em que permite um contacto muito íntimo entre o casal.
O homem poderá acariciar os seios da sua parceira, pois estará com os braços e as mãos disponíveis, ao contrário do que se passa na posição de missionário.
Nesta posição, a mulher pode inclinar-se para a frente ou sentar-se direita. A penetração é mais profunda se a mulher se sentar direita.
O casal poderá injetar alguma variedade se rolar até ficar na posição de missionário.
Entrada Posterior
Apesar de impedir contacto frontal, esta posição tem também vantagens:
A entrada posterior pode funcionar com a mulher de gatas, sendo que o homem tanto pode estar de joelhos como em pé no chão ao lado da cama. Quanto mais alto estiverem as ancas da mulher, melhor será o contacto genital.
Uma variação da entrada posterior é a posição sentada.
Experimente pedir ao seu companheiro para se sentar numa cadeira. Depois basta sentar-se em cima dele de costas voltadas. Nesta variante, a mulher controla o ritmo das penetrações.
A entrada posterior também pode ser praticada deitada e em pé.
(Continua)
Frente a frente
Frente a frente
Funciona tanto em pé como sentado e é a posição ideal para praticar em pequenos espaços. Os locais adequados para praticar sexo frente a frente parecem não ter fim: banheira, elevador, mesa de cozinha, secretária, casa-de-banho do avião, escadas...
Os amantes estão frente a frente e a mulher põe as pernas em volta da cintura do homem. Ambos têm as mãos livres, embora na variação em pé o homem tenha de segurá-la caso não tenha onde se apoiar.
Lado a lado
Apesar de a penetração ser pouco profunda, esta é uma posição muito confortável, e que permite grande envolvimento fisico.
As camas de solteiro ou os sofás são locais adequados para se praticar sexo lado a lado.
Eis duas variantes desta posição:
1) Tanto o homem como a mulher se deitam de lado numa posição semifetal, sendo que o homem fica atrás da mulher. Nesta variação o homem pode acariciar todo o corpo da mulher. Os beijos no pescoço também são uma boa alternativa para estimular a mulher.
2) Também deitados de lado mas frente a frente: a mulher levanta e afasta os joelhos, o homem penetra-a e depois ambos se movimentam-se ao ritmo que desejarem. A mulher pode acariciar o seu companheiro, já que tem as mãos livres.
Retirada em SapoLifeStyle
Blog categories